ALEXANDRE MAGNO

Hipnose Clínica e Programação Neurolinguística

Programação Neurolinguística

A PNL é a ARTE de alterar a sua realidade subjetiva. Cada um de nós tem um Mapa de Interpretação da vida que experimenta. Contudo, o que está armazenado dentro de você pode ser diferente do que foi "percebido" pelos outros na mesma situação ocorrida com o mesmo fato.

.

Nossa mente filtra a percepção dos fatos ocorridos (através de julgamento de valores, por exemplo) em nosso entorno e os armazena criando uma percepção muito particular do que acabamos de experimentar.

.

Esta percepção armazenada será a forma pela qual nós vamos lidar com nossa vida.

Tomar consciência de como operamos de forma subconsciente armazenando e operando com estas informações é o papel da PNL.

PADRÕES

Nossa comunicação Verbal e NÃO Verbal é totalmente influenciada pelas nossas emoções e intenções que na maior parte do tempo não temos consciência.

 

Nossos padrões de interatividade com o meio operam através de Imagens, Sons e Sensações.

 

Quando descobrimos isso entendemos quais estratégias nosso cérebro utiliza para realizar uma série de tarefas, como a memória por exemplo, habilidades de realizar tarefas ou a forma como nos comunicamos com os outros.

 

Por cota destas características de nosso cérebro que é que precisamos entender nossos padrões de funcionamentos na comunicação e nas relações. 

TERAPÊUTICA

 

Ao Programação Neurolinguística atua de forma muito eficaz na identificação dos Sistema Representacionais internos que compõe a nossa ralidade subjetiva.

Com isso podemos entender as estratégias que o cérebro está utilizando para manter os traumas, as fobias, os medos e angústias e as dificuldades de comportamento.

Todo o processo terapêutico com a PNL se torna direto, eficaz e rápido. Neste contexto não é necessário ficar remexendo em histórias do passado mas sim trabalhar nas estratégias mentais para dissolver medos, inseguranças, angústias, raivas e qualquer crença  e comportamento limitante de sua vida.  

Além disso é possível desenvolver habilidades que não estão conscientes neste momento.